Amor Próprio

Fique confortável com a sua pele

O primeiro passo para ser feliz é sentir-se confortável na sua própria pele. Todas as pessoas crescem a falhar alguma coisa. Ninguém é perfeito. Aceite-se como você é. Desde o seu espeto físico geral, até á forma como se tem desenvolvido o seu pensamento, a maneira como tem evoluído o que valoriza, aquilo que acredita, aquilo que gosta e como isso muda na sua vida. Se você não gostar de si quem gostará?

A não aceitação do que você É, é o principal obstáculo a uma vida feliz. Se não estiver confortável na sua própria pele, isso torna-se a sua maior preocupação que permanece como prioridade em tudo o que faz. A não aceitação destrói a auto-estima, a auto-confiança e a felicidade que vem de dentro. A relação que tem consigo, com os seus pensamentos e sentimentos é a relação mais importante de todas e, se não consegue ter aceitação e serenidade como o que você É, isso vai continuar a perseguir a sua mente para sempre.

Se acha difícil gostar de si porque outras pessoas discriminam, julgam e criticam, tem a opção de se distanciar das pessoas. E se não o consegue fazer fisicamente ou é impossível fazê-lo, tem que aprender a fazê-lo emocional e racionalmente. Tem que aprender que não necessita de provar o seu valor a outras pessoas. Prove para si mesmo, não para os outros. Prove a si mesmo que tem talento, que tem resiliência, que tem paciência e persistência. Por outro lado, circunde-se de pessoas que têm os mesmos interesses, que valorizam as mesmas coisas, que podem fazer comentários que acrescentam valor às suas iniciativas.

Aprenda viver a importância do distanciamento face aos resultados. É uma premissa básica e milenar. Manter uma relação de interesse baseada naquilo que é mais importante para si, naquilo que valoriza mais e naquilo que tem maior prioridade na sua vida. Ao mesmo tempo que se distancia do resultado disso procura. É uma relação de não apego perante aquilo que procura.

Seja aquilo que procura uma melhor versão de si mesmo, seja a realização profissional seja uma relação ideal.

Gostar de Si e desapego com o resultado do que procura.